Pedago

40 anos de educação

Construímos consigo o futuro

História

Em 1971, Augusto Pais Martins, fundador da Pedago, inicia a história que daria origem a um dos maiores grupos de ensino privado do país, com o desenvolvimento de um projeto único e inovador em Portugal – uma instituição de ensino particular, com grande dimensão nacional, que abrange os vários níveis de ensino, desde a creche até aos cursos superiores.

Atualmente, a Pedago continua a ser um dos maiores, e mais antigos, grupos de ensino privado do país com 40 anos de existência, sendo a entidade instituidora dos seguintes estabelecimentos de ensino: Externato Pica-Pau; Instituto de Ciências Educativas; Instituto Superior de Ciências Educativas e o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro.

A Pedago contribuiu para a formação e educação de muitos milhares de pessoas. Gerações de pais e filhos iniciaram a vida académica no Externato Pica-Pau e continuaram os seus estudos até ingressarem no mercado de trabalho. É de referir, que no concelho de Odivelas, o Grupo Pedago é a maior unidade de serviços, e o segundo maior empregador.

Recentemente, no segundo trimestre de 2015, e integrando o Grupo Pedago, surge o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, uma instituição de ensino superior politécnico que abre portas em Penafiel para responder às necessidades de formação superior existentes na região do Tâmega e Sousa e, de uma forma ampla, na grande região do Douro. 

Além do ensino, o Grupo pedago alargou a sua área de negócio e, em 2004 surgiu a Pedagotur que gere a Quinta da Montanha, parque temático e pedagógico em Mafra, e o ginásio H2OVITA Health Club, integrado no Campus Educativo da Serra da Amoreira.

Assim como editora Edições Pedago, terceira entidade instituidora do Grupo Pedago, que surge respondendo às necessidades de todos os educadores e educadoras, investigadores, alunos de graduação e pós-graduação. Afirmando-se como editora académica, com uma particular ênfase em educação e ciências sociais, conta com o apoio de destacados investigadores e estudioso proporcionando aos leitores um amplo conjunto de abordagens, selecionadas e preparadas com elevado rigor, experiência e profissionalismo.

Construímos consigo o futuro!


Década 70

1971

Nasce o projeto PEDAGO

 

1972

Abertura do Externato de Odivelas com o ensino noturno

Abertura do Externato Pica-Pau com valências de Creche, Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico

Década 80

1984

Abertura do ICE - Instituto de Ciências Educativas com valências do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico

 

1988

Reconhecimento do ISCE - Instituto Superior de Ciências Educativas, pelo Decreto-Lei nº 415/88, como Escola Superior

Década 90

1991

Instituto Superior de Ciências Educativas inicia o seu funcionamento nas cidades de Felgueiras e de Mangualde

Séc. XXI

2002

Encerramento do Externato de Odivelas

 

2002/03

Abertura do Ensino Secundário no ICE - Instituto de Ciências Educativas, ficando com valências do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

 

2004

Constituição da Pedagotur

 

2005

Abertura das Edições Pedago

 

2006

Abertura do Health Club H2OVITA

Abertura da Quinta da Montanha

 

2010

Abertura das novas instalações do Externato Pica-Pau

 

2015

Encerramento do ISCE Felgueiras

 

2015

Abertura do ISCE Douro

História